Pular para o conteúdo principal

Desculpas..





As Desculpas são como papéis porque são ditas com sentimento e compaixão.
Apesar das rivalidades de compreensão ou aceitação desta afirmação tudo acaba
por ser feito dessa forma mesmo sem ninguém saber!

As Desculpas conseguem evitar conflitos, discussões, mágoas mas não cura o sofrimento,
nem sequer a destruição da alma!

A Desculpa consegue apagar as palavras, quebrar o diálogo e desperta o olhar de sofrimento!
São momentos que se transformam em breves segundos da nossa vida..talvez..
Temos em nossas mãos a mudança das nossas atitudes e a aceitação da nossa falha!

É nesses segundos que se criam os verdadeiros laços de amizade ou até que se perde..
Surgem os gestos, as palavras de conforto e as emoções cruzam-se ou descruzam-se!
Escreve-se, Sente-se, Fala-se, Soletra-se, Grita-se..em forma de papel, em nota musical ou tela..para que essas mesmas desculpas sejam compreendidas e que tenham a atenção necessária para serem sentidas até ao ponto final de um texto por exemplo..
Depois parte-se para acção "após desculpar":

Seria ou Será a oportunidade para mudar o que está errado e conseguir ser melhor!

Surgem então as desculpas..

a Desculpa…nos momentos em que te fiz chorar
a Desculpa…nas alturas que arruinei os teus sonhos
a Desculpa…nas lágrimas que te fiz verter constantemente como nascentes..
Naqueles momentos em que apaguei a felicidade e pintei o pesadelo vivo na tua vida!

Nasce a Desculpa nos momentos em que dizia “amo-te” mas que não era ouvida e só me magoava ainda mais, a Desculpa...desculpa
Quando te amei, Desculpa porque só cortei o meu coração!
Quando te odiei, Desculpa era os meus sentidos a falar pela minha própria boca

Por escutares as minhas dúvidas e angústias.
Pela ajuda que depositas, mas sem me considerares.
Ninguém foi mais cruel comigo que eu mesma
Peço desculpas a mim!
Por me tratar pior que eu trataria qualquer outra pessoa
Por me culpar pela infelicidade
Por ignorar todos os sinais que me mostravas!
Pelas verdades que ouvia como mentiras!
Pelo desprezo da amizade, do amor..
Peço desculpas a mim porque tornei-me em algo que nunca queria o ser..mas desculpo a quem me magoou uma vez ou mais vezes!

Da mesma forma que arruinei  quero consertar
Da mesma maneira que matei quero imortalizar
Da mesma forma que ceguei quero ver
Da mesma maneira que desprezei quero valorizar

Com essas desculpas..
Queria valorizar a tua compaixão transparente e visível a estes olhos
que antes estavam vedados e que agora vêem com a alma.
Torna-se um desafio porque já não consegues confiar ou acreditar!

Com essas desculpas..
No espelho em que consigo ver o meu reflexo, o meu rosto, a minha imagem fico na incerteza se alguém será capaz de perdoar como perdoei ou de desculpar como desculpei várias vezes..

Com essas desculpas..
fui capaz de olhar pro futuro com olhos esperançosos
consegui lutar e superar a dor inquietante

Com essas desculpas..
Gritei com raiva e berrei com dor
mas que no fundo acabei por perdoar e ultrapassei essa mágoa e segui em frente!

| MT - Zinara |


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

My Skin

"Take a look at my body, look at my hands there's so much here that I don't understand Your face saving promises, whispered like prayers I don't need them. I've been treated so wrong I've been cheated so long as if I'm becoming untouchable... Well, contempt loves the silence it thrives in the dark, the fine winding tendrils that strangle the heart They say that promises sweeten the blow but I don't need them... no I don't need them. I've been treated so wrong, I've been cheated so long as if I'm becoming untouchable I'm a slow dying flower I’m the frost killing hour sweet turning sour & untouchable. ooh I need the darkness, the sweetness, the sadness, the weakness, ooh I need this. Need a lullabye, a kiss goodnight, angel, sweet love of my life ooh I need this I'm a slow dying flower frost killing hour the sweet turning sour & untouchable Do you remember the way that you touched me before, all the trembling swee

Mendigo

Mendigo dos meus olhos, Porque tens medos, Revela-me os teus segredos E não escondas essa face de mistério Olha para ti Renasces nos becos, nas ruas Alimentas-te da solidão e da esperança Teus sonhos são escassos Tua vida é inútil Aos olhos dos que não te entendem Tua imagem reflecte-se nos rios desta cidade nas sombras das esquinas nos bancos solitários Eu percebo-te Não te ouvem Não te deixam viver Olham para ti Com olhos de desprezo Preferes o teu cobertor A quentura das ruas Optas pela tua humilde liberdade Acabas por vezes Num beco sem saída Onde os pesadelos se libertam e entram sem avisar nessa tua sofredora mente Esqueces-te do que vês Escondes esse sorriso Carregas contigo a dura realidade Transportas os pesadelos que te amedrontam Todos os dias Vives da esmola miserável Comes o que nós desprezamos Vives do simples Mendigo diz-me, Diz-me o que não sei, Conheço apenas um pedaço

Ponte d´Almas Perdidas

Há tempos, estava a passear na ponte das almas perdidas. Surgiu-me em mim a duvida da origem deste nome seria mítico ou real? Permanecia aquele sentimento de desassossego sempre que estes meus pés caminhavam na calçada desta grandiosa Ponte. Onde ninguém ousava passar Sentei-me no chão mesmo em frente á cidade silenciosa mas bastante luminosa Numa névoa escura e esbatida surge uma rapariga descalça e apenas com um simples pano verde envolvido naquele corpo frágil. Cabelos Longos e dispersos no ar onde aqueles olhos apareciam e desapareciam como estranhas esferas reluzentes desorientadas! Fiquei extasiada mas nada fiz Fiquei vazia mas nada acrescentei Passa por mim Com uma rapidez de vento Até que pára diante daquela vista pacífica Com os olhos fixos e decididos naquele rio As mãos agarram-se aquele porão Como um aperto  fortíssimo Pontapeando o chão Com toda a força que ainda lhe bastava Grita Grita Grita Toda a cidade ouvi